quinta-feira, julho 27, 2006

Where Did You Sleep Last Night by Nirvana


Deixo aqui o meu tributo a uma das mais fantásticas bandas de sempre, desconcertantes e trágicos...Passaram alguns anos mas videos como este parecem quase pré-históricos tal é o "desprendimento mediático" com que foram feitos. Parece-me impossível imaginar uma Shakira, 50 Cent e afins a fazerem semelhante concerto intimista...e é pena! Porque a música não evoluiu para melhor e os que são muito bons agora (Pearl Jam, por exemplo) já o eram no passado. Cada vez mais, e não só na música, os ícones desaparecem e já não mais concebemos a ideia de um vocalista perturbado que comete suicídio (?) - Kurt Cobain, um vocalista que agride o Jon Bon Jovi - Axl Rose, uma figura mítica só porque usa uma cartola e umas calças de cabedal (e toca melhor que ninguém, é certo!) - Slash...Enfim, cada vez mais desaparecem os génios, os controversos, os verdadeiros, e surgem as imitações, os produzidos, pré-fabricados...É por tudo isto que faço questão de postar este tributo! E também porque ninguém usa um casaco como o que o Kurt usa neste videoclip...mítico, simplesmente!!

Etiquetas:

terça-feira, julho 18, 2006

Perdemos? Nada disso...

Não sei se já todos tiveram oportunidade de ver isto mas para quem não viu...aqui fica. Um pequeno mas sentido tributo à Selecção Nacional que tantas alegrias nos tem dado! Basta clicarem na imagem para ler melhor. Abraço a todos


Etiquetas:

sexta-feira, julho 14, 2006

Pearl Jam- Coming to you in September

Enquanto não chegam, aqui ficam entrevistas exclusivas e também um olhar aos bastidores das gravações do seu mais recente álbum.
Heartbeats

Partilho convosco o que considero ser das melhores músicas com que 2006 nos presenteou. Deve ser-vos familiar dado que passou na TV num anúncio publicitário, que de resto também era excelente.
Mas o que vos deixo aqui é o vídeo de José González himself. Esta 'cover' insere-se naqueles casos raros em que a dita ultrapassa em larga escala o original. Espero que vos suscite curiosidade para ouvir mais sons deste senhor.
Enjoy my friends!

sexta-feira, julho 07, 2006

Stephen Colbert - Os Media e o Iraque

terça-feira, julho 04, 2006

S. Pedro 2006
















Se há festa em Portugal que diga tanto aos habitantes de uma localidade como o S. Pedro na Póvoa de Varzim, por favor avisem. "Não há programa de festas que traduza o que vai na alma de cada poveiro nesta noite". A visita aos bairros faz parte da tradição, como as sardinhas assadas do "nosso mar" e o vinho que se espera não se esgote.
É certo que há tradições que se vão perdendo, ou noites mais curtas como no bairro da Matriz, musicas que não se ouvem, nas garagens e varandas das ruas (bem) fechadas ao transito, porque a festa quer-se com pessoas e não com carros.
Aqui fica um cheirinho não da noitada, mas do espectáculo das rusgas no estadio, acontecimento ainda à margem do resto do país... Temos pena, fica só para nós e para quem nos visita.