quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Pequenas Coisas

HORA DE ABERTURA- 10:00

Olhe! Sr. Guarda Basílio! Chegue cá se faz favor! Isto não pode ser assim, chego cá hoje de manhã toda contente pa trabalhar quando, veja-me lá você, deparo-me com o degrau de entrada um bom meio metro desviado para o lado esquerdo! Ora isto não pode ser assim guarda Basílio, uma pessoa vem para aqui toda stressada para ir trabalhar e depara-se com triste espectáculo de pouca vergonha. Sendo assim, onde é que este mundo irá parar guarda Basílio. É para aí a segunda vez no mês que vai no fim que esta pouca vergonha se sucede. Quer dizer, é que assim estragou-me o dia todo! Lá tive eu que pôr o degrau no seu devido sítio. Sim, porque não fosse eu a pô-lo novamente no seu devido lugar, eu nem quero imaginar a tragédia que poderia ter acontecido neste local. A sua passividade neste domínio é assombrosa Basílio! Quando vem abrir o espaço o senhor nem se digna a mandar uma espreitadela ao degrau Sr. Basílio, depois de o acidente acontecer de quem seria a culpa diga-me lá…minha não seria com certeza, isso digo-lhe desde já com todo o fragmento de convicção que me corre no corpo! Acorde Basílio! Olhe para mim quando falo consigo!

…10:20

Isto, ou muito me engano, ou foi obra da canalha que anda sempre aí a armar das boas aos cidadãos respeitosos desta pacata comunidade sabe? Esses pulhinhas andam sempre aí de um lado para o outro sempre espalhar a confusão e o caos entre nós. Não perdem pela demora, não… Quando algum dia apanhar algum deles, até vão chiar quando lhes apertar os crâniosinhos! Mas isso é outra história. Tá com pressa pressa de se ir embora é Basílio? Ai tem de voltar ao trabalho, tá bem tá… Veja se também se limpa condignamente o degrauzinho para as pessoas o verem melhor, sim guarda Basílio? O que faríamos nós sem o senhor… O senhor é a cola que une toda a nossa comunidade deste centro comercial. Faz de tudo um pouco e quase sempre bem salvo estas gritantes excepções. Não é Basílio, vá lá faça-se lá ao trabalho que se faz tarde. Chega de conversa que hoje é um novo dia com coisas que necessitam de resolução urgente e que os nossos bons e estimados clientes querem ver em bom estado, não concorda Basílio?

…10:35
A propósito, a sua mulher esta boazinha? Já há algum tempo que não a vejo, não senhora… Até noutro dia comentava com Belarmina que já não via a sua mulher por estas bandas já faz algum tempo. Que é feito dela? E o seu filhote? Já deve estar enorme, não?

…10:37

Ai! Meu Deus! As horas que já são! O tempo que o senhor me faz perder, já viu? Depois é claro que não presta atenção a estes pequenos, grandes pormenores! Põe-se aqui a dar à língua não é Basílio? Haja quem o compreenda… Vou indo que se faz tarde e tenho muito trabalho pela frente hoje! Não se esqueça de dar uma olhadela ao degrau hoje à noite antes de fechar e amanhã antes de abrir, sim? Continuação de bom dia Basílio!