segunda-feira, março 13, 2006

Duras verdades...

Agora que a faculdade acabou e que vejo esporadicamente os meus grandes amigos com quem partilhei quase todos os dias dos meus últimos quatro anos verifico como isto é tão demasiado verdade...Apesar de ser mais evidente em relação aos amigos da faculdade, o mesmo já aconteceu com outros. Por isso, em jeito de apelo, aqui fica este texto:

"Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, os sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez
mais raro.
Vamo-nos perder no tempo....Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
'Quem são aquelas pessoas?'
Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!
-'Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!'
A saudade vai apertar bem dentro do peito.Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......
Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último
adeus de um amigo.E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo.....
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"


Fernando Pessoa

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Pedwar said...

Tenho de confessar...estou com a lágrima no canto do olho. Não há que fazer mais comentários. O texto fala (literalmente) por si...muito forte... Como umas linhas de escrita conseguem resumir tanta coisa... Fiquei com pele de galinha. Beijinhos e abraços fortes pós meus amigos! P.S.:Apenas comentei porque senti a obrigação de... Porque deixou-me sem palavras...

13 março, 2006 19:08  
Blogger Catus said...

Não consigo ler até. Só imaginar deixar de estar todos os dias com aqueles "trengos" já fico com saudades, mas pensar que o objectivo está proximo é compensador.

Os amigos, e digo-vos meus amigos são preciosos.

13 março, 2006 23:55  
Blogger Catus said...

Pronto já li até ao fim!!
É assustador perder os amigos!

13 março, 2006 23:57  
Blogger Dalet said...

O texto, ainda que triste, é belíssimo! O nosso "Nando" tinha jeito...

14 março, 2006 00:32  
Anonymous Anónimo said...

snif..snif... Qq coisa de fantástico! Lindo mesmo...

GOSTO MT DE VOCÊS!! heheheh

17 março, 2006 12:45  
Blogger Arba:a said...

Nós sabemos prima! :)

17 março, 2006 12:59  

Enviar um comentário

<< Home