quinta-feira, julho 27, 2006

Where Did You Sleep Last Night by Nirvana


Deixo aqui o meu tributo a uma das mais fantásticas bandas de sempre, desconcertantes e trágicos...Passaram alguns anos mas videos como este parecem quase pré-históricos tal é o "desprendimento mediático" com que foram feitos. Parece-me impossível imaginar uma Shakira, 50 Cent e afins a fazerem semelhante concerto intimista...e é pena! Porque a música não evoluiu para melhor e os que são muito bons agora (Pearl Jam, por exemplo) já o eram no passado. Cada vez mais, e não só na música, os ícones desaparecem e já não mais concebemos a ideia de um vocalista perturbado que comete suicídio (?) - Kurt Cobain, um vocalista que agride o Jon Bon Jovi - Axl Rose, uma figura mítica só porque usa uma cartola e umas calças de cabedal (e toca melhor que ninguém, é certo!) - Slash...Enfim, cada vez mais desaparecem os génios, os controversos, os verdadeiros, e surgem as imitações, os produzidos, pré-fabricados...É por tudo isto que faço questão de postar este tributo! E também porque ninguém usa um casaco como o que o Kurt usa neste videoclip...mítico, simplesmente!!

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Pedwar said...

Grande homenagem que Mr. Cobain presta a quem dizia ser o seu cantautor predileto, o bluesman Huddie Leadbetter ("Leadbelly"). A forma visceral, que sobressai ainda mais sob a forma acústica, que é exprimida por Kurt no último trecho é arrepiante (falo por mim)... Tal como o olhar fixo enquanto retoma o fôlego para as últimas palavras da canção. Um excelente epílogo para uma curta, mas brilhante carreira. A simplicidade de toda a sessão é marcante. Todos têm uma banda referência, apesar de haver muitas que nos marcam profundamente de uma maneira ou de outra, para mim essa banda é sem dúvida Nirvana.

28 julho, 2006 16:49  
Blogger Arba:a said...

Também reparei na intensidade do olhar nos momentos finais da canção...inexplicável e impossível de falsificar, ninguém consegue um breve momento de intensidade se este não for genuíno. E os Nirvana eram isso mesmo: genuínos!

28 julho, 2006 18:13  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... wave front lasik identity kit eye laser surgery Victoria silvstedt and anna nicole smith lesbian pictures http://www.new-computer-games-8.info/Cisco-2600-series.html

14 fevereiro, 2007 13:39  

Enviar um comentário

<< Home