sexta-feira, maio 26, 2006

S.Pedro popular

Devia ser redigida e passada uma lei especial tendo em vista o S.Pedro na Póvoa de Varzim. Lei essa que exigisse que toda a música ouvida nas ruas na noite de S.Pedro teria obrigatoriamente de ser música popular portuguesa. Todos os estabelecimentos que não o fizessem seriam pesadamente multados pelas autoridades. Acho que isso contribuiria para um S.Pedro de regresso às raízes. Não o S.Pedro adulterado pela música pastilhada que se tem verificado nos últimos anos.
No ano passado passava na véspera de S.Pedro por um conhecido estabelecimento boémio poveiro e à entrada podia ler-se um enorme menú de DJs que estavam contratados para ir rodar o círculo preto ao dito lugar. Na altura, comentando para um colega meu, propus-me a vandalizar o cartaz para que se pudesse ler um apelo à música popular portuguesa. Acabei por não o fazer porque teria de estragar algumas meias pretas fazendo-lhes buraquinhos para os olhos e boca, sendo que teria de arranjar pelo menos mais duas pessoas para ajudar. Havendo também o risco da autoridade poder surpreender-nos em pleno acto. Mas era exequível!
Proponho por isso este ano um boicote aos estabelecimentos que optem a favor da House, Trance, Techno, etc... Em detrimento do som português popular autêntico. Quem não gosta, não vai!
Simplesmente porque o S.Pedro quer-se mesmo assim... À boa moda antiga.

3 Comments:

Blogger Catus said...

"À boa moda antiga", mas sobretudo à moda popular que é a natureza desta festa.
Eu se fosse presidente da camâra acaba com as discotecas ao ar livre, que acontecem nessa noite e disfiguram uma festa que se quer popular portuguesa.

Visitas aos tronos, ver as rusgas, saltar as fogueiras.

E não esquecer como diria um nosso colaborador que "S.Pedro era Pescador"

27 maio, 2006 14:06  
Blogger Dalet said...

Apoiado! S. Pedro popular sempre! Aliás, como o meu no ano passado... Curti muito! As pessoas ofereceram-me comida e bebida! Ah pá, que saudades...Mas tá quase, já só falta um mês. Confiança meus amigos!
Zé, com esse e-mail ainda vais preso...

30 maio, 2006 02:08  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. http://www.flowers-3.info/Hondacivicturbogsr.html compare vacuum cleaner search for compare auto ins quotes save today 1984 audi gt long term care insurance criteria alcohol awareness classes online in houston tx Jazzy electric wheelchair 1120 Oceanside sports conversion van rentals texas http://www.finishingtouchhairremoval.info/Data_recovery.html Iptv surveillance

22 fevereiro, 2007 02:16  

Enviar um comentário

<< Home