terça-feira, maio 30, 2006

Coisas que me é difícil entender...

Caros colaboradores, amigos, amigas, gente que não é assim tão amiga mas apenas conhecida, pessoas que não sendo amigas nem conhecidas nutrem ainda assim alguma simpatia pela minha pessoa, e pessoal que não me curte mesmo nada: Há coisas que eu não entendo, ou pelo menos é-me difícil entender!! São disso exemplo duas situações: o "cortejar" uma mulher e a raiva delas perante algumas escolhas de pragmatismo. Não são duas circunstâncias dissociadas mas sim ligadas entre si. Aqui vão os exemplos daquilo que tanto me aflige...:

Quando saio para me divertir, estar com amigos e rir-me um pouco com a veia galã dos mesmos (porque eu nunca faço nada e estou sempre solitário esperando a chegada do amor da minha vida!) deparo-me com as suas dificuldades em ser compreendidos pela massa feminina que compõe o estabelecimento em que estivermos (e também a massa feminina que se passeia pelas ruas que frequentamos até ao dito estabelecimento...). Uma vez "um amigo" veio para perto de mim conversar sobre as meninas (no sentido de mulheres e não de prostitutas!) que lhe agradavam, as que não lhe agradavam e aquelas que lhe agradavam mesmo muito! Não conhecendo as ditas meninas de lado nenhum, nada poderia ele saber acerca das virtudes das suas personalidades. Passa então uma delas e o "meu amigo" lança o piropo (qualquer coisa como: "Que olhinhos lindos..." mas com nível!) e a menina sorri! Aí, o "meu amigo", animado pela reciprocidade patente no olhar e reacção da dita menina (ou mulher, pronto), aproximou-se e ofereceu-lhe um copo (6 euros). Falaram um pouco até que apareceram as amigas da menina que reivindicavam a presença dela na pista. Nessa altura trocaram os números de telemóvel (79 euros já com 10 euros em chamadas; contemos 69, portanto...) e ele, impaciente, enviou-lhe uma sms (6cêntimos) a dizer para ela não lhe fugir pois tinha captado a sua atenção e ele queria vê-la novamente. Ela respondeu (pagou 6 cêntimos também, anulando a despesa anterior dele) dizendo que sim, se encontrariam no fim e sairiam juntos...E é aqui que o enredo se complica para o "meu amigo"!

Saíram juntos e ele, animado pela vontade demonstrada pela senhora ('tá melhor?) em estarem juntos, levou-a a conhecer o seu apartamento...o resto presumo que adivinhem sozinhos. Ora, a menina ligou no dia seguinte e o "meu amigo", de volta ao universo da realidade e seriedade que "a noite" por vezes desvirtua, não se mostrou interessado. A menina disse-lhe que estava muito ofendida porque ele so a quis pelo seu corpo...Ora, pergunto eu, e porque carga d'água ele haveria de a querer por qualquer outra coisa?!?!? Alias, se no meio de centenas de desconhecidos alguém me escolhesse SÓ por causa do meu corpo eu sentir-me-ia lisonjeado!!! Mas aparentemente as meninas não...expliquem-me isto!!

Noites depois o "meu amigo" volta a passear-se pelos locais de diversão nocturna...Como tinha feito as contas ao que tinha gasto na "aventura" anterior, e como desta vez tinha menos tempo e paciência, acercou-se de uma menina que também se teria demonstrado interessada no "meu amigo" (ou talvez apenas no seu corpo) e ofereceu-lhe os 75euros gastos anteriormente. Ela deu-lhe um violento estalo e chamou-o de "porco de merda!!" (só porco era insuficiente, pelos vistos...). Ora, eu pergunto-me...porque raio não gostam elas do dinheiro fácil?! Ele poupa em telemóveis, em copos, e ela evita ingerir alcool o que me parece bom...mas elas NÃO!!!Imediatamente respondem violentamente como se quisessem que eu (e o "meu amigo") acreditasse que, se ele tivesse gasto 75 euros em rosas para a surpreender o efeito não seria o que ele pretendia anteriormente (e, evite-se a hipocrisia, ela pretendia também).

Por favor elucidem-me, digam-me o que está errado nesta análise por mim feita...é que, sinceramente, isto de "fazer a corte" a mulheres e acertar no que elas querem parece-me absolutamente desprovido de pragmatismo!!!

Etiquetas:

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com uma mulher básica e sem qq interesse talvez seja assim...

31 maio, 2006 00:48  
Blogger Arba:a said...

:) Percebes agora porque é que eu sou solteiro?!

31 maio, 2006 13:51  
Blogger Dalet said...

O teu "amigo" costuma ir ao 011?

31 maio, 2006 21:59  
Blogger Catus said...

As preocupações de uma vida...

01 junho, 2006 23:40  
Blogger Catus said...

São um bicho dificil é certo.

01 junho, 2006 23:41  
Blogger Pedwar said...

EH.... Olha aí as piadas sobre o 011...:) Não que eu alguma vez tenha ido lá espreitar... Foi "um amigo" meu uma vez lá só beber um copo e observar o ambiente.

02 junho, 2006 16:22  
Blogger Arba:a said...

Essa do "meu amigo"....como somos todos amigos, alguém anda a "txibar" alguém!!! :)

02 junho, 2006 21:35  
Anonymous Anónimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

21 julho, 2006 21:45  

Enviar um comentário

<< Home