domingo, abril 20, 2008

O Descalabro

Eis que chego à poucos dias a terra de nuestros hermanos, se bem que pelo que tenho constatado até agora em termos de língua e cultura o termo mais exato para definir um parentesco desta natureza seria talvez como primos e não como irmãos. Os irmãos normalmente entendem-se quase sem falar ou pelo menos muito próximo disso. Vá, não têm os problemas de comunicação que normalmente um português tende a ter quando entra em terras castelhanas. Mas estando ainda há tão pouco tempo algo removido da realidade do dia-a-dia lusitano nunca pensei que o nosso Benfica em tão pouco tempo pudesse ir de mal a pior, ao ponto de segundo soube nas vésperas de um jogo que (apesar de este ano não decidir rigorosamente nada) permanece um grande clássico do nosso futebol e um acontecimento que nem o mais intelectual dos anti-futebolísticos consegue ficar alheio.

Fiquei a saber que quase chegavam uns quantos adeptos a vias de facto com os próprios jogadores e equipa técnica aquando da saída do autocarro do clube a caminho do norte do país.

Eu pergunto o que mais falta para que esta situação descambe na vergonhosa lavagem de roupa suja que foi a saída de Vale e Azevedo da presidência do clube. Porque verdade seja dita já estivemos mais longe dessa situação. Quando se chega à situação de vários adeptos quererem, por muito poucos e tresloucados que sejam, travar-se de razões directamente com os jogadores e direção é sinal de que algo muito urgente e importante é necessário fazer.

Espero que hoje à noite a resposta seja digna de um grande clube e saibam arregaçar as mangas e dar uma grande e bela alegria aos adeptos que bem o merecem. E que melhor situação se for contra o já-campeão F.C.Porto.

2 Comments:

Blogger Pedwar said...

E confirma-se... Com 2-0 a dez minutos do fim não há muito a fazer... Para quando uma mudança radical?

20 abril, 2008 22:13  
Blogger Dalet said...

Para ontem...

21 abril, 2008 02:19  

Enviar um comentário

<< Home