sexta-feira, abril 18, 2008

Viva o Chef!

Não querendo transformar este nosso cantinho, num blog gastronómico, a verdade é que me sinto compelido a falar de comida. Talvez seja o horário tardio em que escrevo, a pedir já a ceia, mas a fome e a vontade de comer têm destas coisas... Não escolhem horários. Ora, digo-vos que hoje comi uma carilada que foi um fartote! E a parte melhor é que fui eu que a cozinhei. Caminho a passos largos para auto-suficiência! Já me lavo sozinho, a masturbação é inata, tanto física como mental, e agora isto. Embora já consiga confeccionar uma série de pratos, sem que estes me causem qualquer tipo de intoxicação alimentar, o que eu gostava mesmo é de ser como aqueles senhores que apresentam programas de culinária na TV. Ainda no outro dia enquanto degustava a minha última garfada do meu prato, e embora já estivesse com o estômago bastante aconchegado, eis que na televisão passava nesse momento um programazeco, em que um bonacheirão cozinheiro preparava um Pato com Vinagre de Framboesa (este prato mereceu maiúsculas), e eu instantaneamente (re)comecei a salivar! O aspecto era sensacional digo-vos, apesar de estranho que vos possa parecer... Mas ainda mais do que o prato em si, o que me fez roer de inveja foi o jeito e o à vontade do senhor naquela cozinha. Para ele não havia segredos nem truques. Tudo parecia muito simples mesmo para algém muito estúpido como eu. Há pessoas que gostavam de ser como o Ronaldo, como a Angelina Jolie ou até mesmo como o Sócrates (há sempre alguns com as vistas curtas...), mas eu, eu quero ser como aquele senhor! E se assim se concretizar, vou ser gordo, muito gordo! E vou ser feliz...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

kakakaka! só tu!

18 abril, 2008 12:35  
Blogger Pedwar said...

Pois... Se algum dia fores como esse señor a quem te referes, vamos ser muito mais amigos ainda. porque toda a gente sabe que os cozinheiros são os profissionais que mais amigos têm de sempre e em todo o mundo!... Têm um "posse" ou "entourage" imensa e brutal que não é para bricadeiras...

18 abril, 2008 17:26  

Enviar um comentário

<< Home