quinta-feira, abril 03, 2008

Tem o molho poder absoluto?

Tinha como dado adquirido caros leitores que molho e francesinha andavam constantemente de braço dado. Ora recentemente, hoje para ser mais exacto, este meu pressuposto foi completamente deitado por terra. Num sítio bem conhecido acompanhado por um belo "baixo" pedi uma francesinha americana. Tenho-vos a dizer que o a seguir se passou marcou-me para o bem e para o mal. Então não é que o raio da francesinha era esplendorosa no entanto o molho estava a mais...?? Isto é tanto mais chocante quando realizamos que o molho praticamente "faz" a francesinha. Era um molho que me dá alguns calafrios só de sequer voltar a pensar nele. Estou a exagerar um pouco, era modesto (não intragável) até porque devorei a sua essência até à última gota. E daí não, deixei algum no prato. Mas adiante... O gosto era muito semelhante àquela sopa de cenoura ultra-passada que (algumas pessoas perceberão do que estou a falar) nos obrigavam a degustar na escola primária, e quem diz na primária diz nas escolas básicas e secundárias. Aquela sopa que, quando tomávamos conhecimento pelo papel que nos dava a conhecer o teor da ementa do almoço, dava uma enorme vontade de entrar pela cozinha dentro e praticar a muito conhecida táctica do "waterboarding", neste caso seria mais "carrotsoupboarding" até a danada da mulher prometer que nunca cometeria tal acto perverso alguma vez mais. A sopa é algo a que uma pessoa se habitua. Enquanto o acostumar à sopa demorou uns bons meses, se bem que uma pessoa nunca se habitua totalmente, o acostumar ao molho demorou aproximadamente 15 minutos (até chegar ao primeiro terço da francesinha). Depois até foi bem.
Em comparação, a francesinha estava divinal. Um bom e tenro bife, como se quer. Um bocadinho de cebola-que foi uma inovação para mim. Também a linguíça não faltou à festa. Estava ao nível das melhores, daí o aparente paradoxo. Mas isto, meus caros, é apenas uma opinião. O que há de bom nestas lides relativas à culinária é que o melhor é sempre irem experimentar por vocês próprios.

Tou é com muita sedinha...deve ter sido da cebola...

2 Comments:

Blogger Catus said...

Carrotsoupboarding??? eheh o que andas tu a comer. Tu fizeste parte do juri da eleição do melhor molho de francesinha dos arredores. fazes parte do pequeno grupo de pessoas que realmente percebe e aprecia verdadeiramente o molho desse tão apreciado prato. E não come qlq uma em qualquer sitio. Por onde andas tu rapazinho?

06 abril, 2008 18:33  
Blogger Dalet said...

Esse molho é uma sopinha...

18 abril, 2008 01:58  

Enviar um comentário

<< Home