sábado, fevereiro 14, 2009

Dia Dos Namorados

Ora um grande bem haja a todos, que saudades tinha eu de vós...!!

Cá estamos para mais um bitaite sobre as coisas e a vida e aquilo que vai acontecendo entretanto nesta minha cabeça que muito pensa, muito reflecte e muito pondera...sou um intelectual nato e portanto tenho de me assumir como tal! Sendo assim, deixo-vos com estas pequenas pérolas de sabedoria que me ocorreram neste dia de S.Valentim que tanto gosto de celebrar.São apenas pensamentos, ou questões, para que juntos possamos reflectir. Como sempre em questões filosóficas, não pretendo que consigamos chegar a alguma conclusão porque neste campo é realmente a viagem que importa, não o destino. Peço-vos que se juntem a mim nestes exercícios de introspecção profunda sobre:

- Será que é neste dia que mais se pratica o chamado "amor" (ler "amor-entre-aspas")?

Eu acho que não. Acho que neste dia se pratica algum amor, sem dúvida, mas daquele amor mais triste, do género casais que já nem se podem ver à frente e que vão jantar fora para cumprir uma fachada difícil qualquer que lhes permita manter os seus (as suas) amantes sem levantar grandes ondas. No fim poderão eventualmente trocar umas carícias mas não farão o amor...Até porque - e notem bem quão longe a reflexão profunda já me levou - não há alcóol!! Existirá o bom do vinho tinto que fica sempre bem beber, dá uma cor a qualquer jantar romântico à luz das velas, é um must em qualquer mesa que se pretenda de enamorados, mas ninguém o beberá até perder a consciência (a consciência do correcto, entenda-se) porque não fica bem. Muitos casais poderão até combinar que neste dia vão só beber água para que possam sentir e verdadeiramente experienciar todas as sensações de romance que este dia proporcionará...mas esses são os excêntricos e não interessam nada para esta tese.

- Será que só os casais poderão "fazer tremer as paredes" hoje?

Errado outra vez. Hoje, todo o mundo pode encavalitar-se em alguém uma vez que aqueles que não têm poiso certo sabem que hoje é o dia perfeito para o pity-sex ou aquele sexinho de raiva perpetrado por aquelas pessoas que dizem que já não acreditam em príncipes encantados e que isto é tudo uma fantochada mas acabam esta noite bêbadas e a chorar enquanto cavalgam uma pessoa estranha...O que para mim é lindo, numa perspectiva muito distorcida e pouco saudável da vida. Aliás, aposto que este é um dia forte nas discotecas e nos shots, quase todos anti-essa cena dos namorados. Curiosamente, quem celebra o Dia dos Namorados não o faz com a mesma intensidade daqueles que se revoltam contra isso! E é pequena porque, sexualmente, essa intensidade podia tornar-se interessante, if you know what I mean...

- O futebol é proibido neste dia?

Aqui tenho dúvidas, uma vez que todos sabemos que a raiva contra o futebol nunca é uma boa ideia...Mulheres e homens mais efeminados, não ataquem o futebol. No entanto, eu compreendo todas aquelas que pedem que, pelo menos hoje, os namorados abdiquem de ver "o jogo". Não parece pedir muito...mas compreendam que não é fácil! Louvo aqueles que, em prol do amor, façam essa cedência. Para todos os outros, deixo-vos uma dica romântica que tem resultados excelentes...: Convençam a vossa namorada de que o jogo é uma metáfora sexual e levem-na para desfrutar de cada lance, de cada momento em que se parece aproximar o golo mas que, para bem do jogo, ainda não é o momento certo para que o golo aconteça. A expectativa aumenta, a indefinição do que poderá ser o passo seguinte, nunca saber quando surgirá o golo e de repente, após uma linda combinação de ataque que envolve os dois e vos leva a levantar da cadeira, surge o momento alto do jogo, o clímax absoluto, o instante em que a alegria nos faz saltar e pular mais do que antes, nos faz vocalizar sons de gozo e de prazer, nos leva a um pequeno Nirvana...trazendo-nos depois de volta, com uma paz, tranquilidade e alegria que só é superada pela sensação de que, a todo o momento, tudo poderá acontecer novamente...é que a equipa continua a atacar...!

- Hoje é dia de boxer ou de truces?

Claramente, a resposta está dada...boxers é para any given day, hoje é dia de um bom dum truce leopardo, de preferência áspero ao toque para que se sinta aquela rudeza que deve sempre estar presente antes de cada acto mais ou menos amoroso. Sendo assim, sugiro ainda que os homens mantenham as meias calçadas (ou soquetes de inverno) enquanto fazem o sexo, e que as mulheres façam a depilação completa (ou lá perto). Surpreendidos? Porquê? Achavam mesmo que ia sugerir que as mulheres usassem cuecão da avó e não depilassem o sovaco? Estou aqui a fazer graçolas mas não sou burro!

- Será que arrotar depois da intimidade é de mau gosto?

Nem sempre, acho eu. Ás vezes acredito que seja o melhor que se tem a fazer, o chamado bolçar, até porque (e preparem-se porque vem aí momento de profunda falta de decência) os bebés também o fazem muitas vezes após tomarem o leitinho...

Portanto, posto isto e expondo-me à vossa participação, crítica, escárnio ou mal-dizer, peço-vos que se levantem (ou não, parece-me que sentados também estarão bem) e escrevam aquilo que mais vos aprouver. Relembro que esta é uma questão séria e delicada pelo que qualquer comentário deverá ser devidamente ponderado, não cair no mau gosto nem no indecoro. Tendo este texto sido escrito com um nível tão alto, não espero que o corrompam baixando a bitola. Um grande e bom abraço, beijo e chocho repenicado a todos e todas. Vão por mim, hoje é dia de ser feliz e celebrar, de ir para a noite, de beber um caneco valente e agradecer a sorte de se ter alguém que é tão importante para nós. Porque festejar este dia pode ser piroso mas continua a ser importante...

Enquanto escrevi este post estive todo o tempo a ouvir aquela que me parece a música mais apropriada para conferir glamour e romance a este dia, tão carente de gestos grandiosos, de palavras doces, de olhares ternos..."Sexy Motherfucker", por Prince. I think it's just so suitable...

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um agrupamento de palavras com requinte e bom gosto, expondo ideias próprias do autor, que poderão ser apenas e só dele. Sem dúvida, a presença da filosofia com alguma verdade à mistura.

14 fevereiro, 2009 21:21  
Blogger Luís Gonzaga Castro said...

Excelente, original e muito divertido.

16 março, 2009 19:22  
Blogger Arba:a said...

Obrigado Luís! Espero que tenhas gostado e que te tenha feito rir - esse era o propósito deste post.

08 abril, 2009 18:13  

Enviar um comentário

<< Home