sexta-feira, maio 05, 2006

El Comandante

Caxinas é uma pacata freguesia vila-condense muito orgulhosa de si mesma. Entalada entre Póvoa de Varzim e Vila do Conde nunca se queixou de ser subestimada por nenhum de seus vizinhos. Tem o seu quê de perigoso. Esta situação pode levar à emergência de um sentimento nacionalista exacerbado por parte dos seus habitantes.
A História não é virgem nestes casos. Muitas freguesias, principalmente do interior do país, reclamaram ao longo dos anos (e algumas ainda reclamam) o estatuto de concelho, umas bem sucedidas, outras nem por isso.
Mais tarde ou mais cedo, quem sabe, não será esse o caso da freguesia caxineira.

Fartos de serem subjugados pelos seus vizinhos tirânicos, o povo caxineiro depositou suas esperanças na sua independência unilateral da República Portuguesa. As Caxinas passariam a constituir uma pequena república.
Guiados por seu comandante Tcholes, apelidado carinhosamente pelo seu povo como "o fodido p`á porrada". Pois assim se escrevia mais uma história heróica de um povo recém-criado. Mas não se ficariam por aí... Numa manhã de céu limpo e vento moderado, comandante Tcholes "o fodido p`á porrada" decide, inspirado por D. Afonso Henriques (ironicamente o fundador do povo rival, os denominados "portugueses") , dar o arrojado passo em frente... Não, não é o passo que vulgarmente se dá para testar a temperatura da água do mar antes de mergulhar... Mas sim o de partir para a conquista de toda a República Portuguesa. Numa tentativa de formar uma nova república... A RUCC (República Unida de Catxineiros das Catxines).

Comandante Tcholes desde cedo revelou uma queda para a pilhagem, saque e possessão de mulheres anónimas através da "Força"( a mesma do Luke Skywalker). Atributos que lhe viriam a dar tremendo jeito nas suas incessantes investidas em território português.
A sua rudeza, que alguns adjectivavam de agressividade era reconhecida desde tenra idade. Suas companheiras que o testemunhem. Tcholes era conhecido por ser extremamente conservador na cama. Não compactuava com sexo oral (exceptuando nele mesmo) e as mais arrojadas que ousaram explorar a zona anal de Tcholes em jeito de brincadeira... Digamos que ficaram a falar de maneira esquisita...
O sentimento nacionalista também lhe foi reconhecido desde cedo. Malhava em quantos poveiros e vileiros pudesse... No fundo não gostava lá muito de quem não fosse lá da terra. Fundou o FC (Force Catxines) na adolescência. Não chegaria a atingir nenhum dos objectivos a que se propôs... Diplomaticamente isto é.

Nessa manhã Tcholes parte montado na sua robusta vaca leiteira, chave de fendas erguida em sua mão seguido por um imenso exército (uns mil), pela EN13 semeando o pânico e o terror por Fradelos, Beiriz, Aver-o-Mar, Ferreiró... Por onde passava conquistava novos seguidores, apoiantes da nova república, com o seu lema encantador e inspirador que recitava aos seus oponentes: "Ou juntas-te aqui ós manos ou fodes-te que te rebento três dentes da frente filhe dé pute!".
E assim prosseguiu para sul, vento deslizando estoicamente por seu cabelo empastado com gel Garnier ultra-fixante, encontrando muita ou pouca resistência a verdade é que alcançou o seu objectivo e fundou a RUCC.
Consta que a partir desse momento o povo da RUCC passou a ser mais activo na cena internacional do que Portugal alguma vez fora. Muitas conferências de imprensa, com outros líderes mundiais, acabavam em violência física após constrangedoras (não para o próprio) libertações de gases intestinais frase sim, frase não.
Há quem insinue que Tcholes tem de facto ambições de domínio mundial... Ninguém sabe. Apenas o próprio.
Apenas existe uma certeza, será tremendamente difícil contê-lo. Tanto em termos geopolíticos como flatulentos.

13 Comments:

Blogger Catus said...

Caxinas não é uma freguesia de vila do conde. É um lugar da freguesia de vila do conde, que inclusiva tem mais habitantes que o "centro"...

06 maio, 2006 00:32  
Blogger Dalet said...

Pá, ninguém ousa corrigir este magnífico post!! Espectacular! Isto daria um filme épico! Na linha do Braveheart. Só que o Tcholes nunca poderia usar saias...

06 maio, 2006 02:07  
Blogger Arba:a said...

Que puto de post fabuloso!!!!!!!!!!!!!!!!Dos melhores que já apareceram, verdade seja dita!! O que as "conversas-da-esquina-dos-semáforos" fazem pelo humor em Portugal e na RUCC...Muito bom mesmo!!

Venham mais, muitos mais, destes posts!!E já agora, comecem as filmagens no avenida...a máquina já temos,mas 'tá parada!
(e ninguém corrige tão magistral post!!!mas entende-se a intenção...!)

06 maio, 2006 02:29  
Blogger Catus said...

Quando começa o casting, para Tcholes?

06 maio, 2006 10:41  
Blogger Nilson Barcelli said...

O Tcholes, apelidado carinhosamente pelo seu povo como "o fodido p`á porrada", não era o pai ou o avô do Paulinho Santos?
Li um post de cada um dos componentes do quarteto. Parabéns, vocês sabem escrever com boa disposição e transtem-na muito bem a quem vos lê. Continuem.
Abraços.

06 maio, 2006 16:45  
Blogger Catus said...

Eu não conheço o Tcholes, mas é certamente familiar desse terror dos relvados.

Nilson muito obrigado. Aparece mais vezes que és bemvindo.

06 maio, 2006 20:37  
Blogger Dalet said...

O Paulinho Santos é, sem sombra de dúvidas, o cotovelo direito do Tcholes... Quanto ao grau de parentesco que os une, julgo que ninguém sabe. O Tcholes como figura mítica, pode até nem ser um homem, mas sim um trans-sexual, deixando em aberto a possibilidade de este ser a mãe do Paulinho, mas aí ficaríamos a saber que esta seria a senhora que leva nas trombas do filho! Ora, como ninguém bate no Tcholes, essa será uma hipótese extremamente remota.

08 maio, 2006 01:46  
Blogger Catus said...

Dai o misticismo da figura Tcholes, bate em todos mas leva porrada da mãe

08 maio, 2006 13:58  
Blogger Pedro said...

lolol. Que moca!!!

tchó, tás fodidé, quando te apanhar na rué. Parto-te essé boké todé!!

Falando sério, as caxinas nem sequer é uma freguesia, apesar de toda a gente pensar que sim, dado ser tão diferente de Vila do Conde. E, o sotaque caxineiro é na verdade poveiro do Bairro Sul. Só que exacerbado, tchó!

Pelo que me disseram, os caxineiros não podem constituir uma vila própria, dado que se se automizarem da cidade de Vila do Conde, esta não teria habitantes suficientes para ser cidade e veria o seu território bastante diminuído.

Pedro

O post está genial!

09 maio, 2006 14:29  
Blogger Arba:a said...

Bem-vindo Póvoa2010 (Pedro...?)! Obrigado pelo elogio ao post do amigo Pedwar e pela visita. Também o teu me pareceu um bom blog, parabéns!Aparece mais vezes... e comenta!

10 maio, 2006 19:28  
Blogger Pedro said...

obrigado. adicionei um link a este blog, e espero que venham outros posts deste género que é preciso ;)

Pedro

15 maio, 2006 18:35  
Blogger renato gomes pereira said...

O historiador não fala do "testo de porrada" que o TCholes levou no "Anjo"- terra dos espancadores- eximios jogadores do jodo do pau que variam feiras e romarias...Por isso os tipos de argivai e caxinas se dão tão mal como os de touguinha e argivai...nunca esquecer que os caxineiros estão para o anjo, assim como os de averomar para os poveiros...

Mas a Poça da barca é o verdadeiro ex-libris das Caxinas...Eu diria mais ali nasceu o Portugal dos Marinheiros...Aqui se fizeram as naus que deram novios mundos ao mundo...e se caldearam os marinheiros que as tripularam...

15 maio, 2006 19:48  
Blogger Catus said...

Ali foram habitar, esses sim, grandes marinheiros... pessoas da Póvoa de Varzim

18 maio, 2006 13:02  

Enviar um comentário

<< Home