terça-feira, maio 09, 2006

Queima das Fitas


As tradicionais festas académicas que acontecem por quase todo o país durante o mês de Maio, têm características únicas e são dos eventos portugueses mais participados. Inesquecíveis para quem neles participa é o culminar de uma etapa na vida de um jovem estudante.Não é preciso alongar mais sobre a Queima das Fitas, pois sabem (melhor do que eu) do que estou a falar.

Hoje a minha curiosidade foi despertada à tarde, quando vinha em viagem, pela emissão da Antena 3. Que transmitia em directo do cortejo da Queima de Coimbra. "E ouvem-se as ambulâncias (...), os feridos tem alguns cortes devido a quedas, (...) e por excesso de Álcool", ora esta parte ninguém acredita. Na TSF falava-se do transito na baixa condicionado por igual cortejo, até referiam "o cortejo entrou há pouco na avenida dos aliados"...

Ao jantar ligo a televisão na RTP1 para ver umas imagens raras na televisão de gente alegre, divertida e sobretudo feliz (um pouco alcoolizada), imagens de festejos pronto!!!Começam o telejornal pela refinaria, passam para a refinaria, o dia da Europa (muito bem), o candeeiro que caiu em Porto de Mós, os miúdos que ficaram no festival de robótica há uma semana em Guimarães, o Brito, o Jesualdo, o Nuno Gomes com uns putos a fazer publicidade a McDonald's, até dos fogos que já "sabem" que vão acontecer houve reportagem (aspas porque são acidentes que por acaso fazem algumas pessoas ganhar dinheiro) já passava das 21h quando dispensaram 1minuto para falar das milhares de pessoas que andavam nas ruas de Coimbra, (no Porto não falaram) numa reportagem amadora!!!

É triste ver as noticias, onde só é importante a desgraça .

6 Comments:

Blogger Arba:a said...

Concordo!! Estou cheio e enjoado de tragédias, tristeza, desastres, corrupção,etc...Tudo o que é mau tem destaque nos telejornais, pouco ou nada de positivo se vê, é péssimo!!!VIVA A QUEIMA!!

10 maio, 2006 19:42  
Blogger Dalet said...

Tudo isso vende...

10 maio, 2006 21:30  
Blogger Catus said...

Portanto escrevi o post na noite de terça. Hoje de manha na TVI reportagem sobre o cortejo... A mostrar o lixo (copos, latas, etc), com os funcionarios da camara a limpar.
Deveras crucial.

10 maio, 2006 22:47  
Blogger Pedwar said...

Chuuuuuuuuuulos!!!!!! É um comentário rápido porque tenho de ir p`a queima...:)

11 maio, 2006 23:36  
Blogger Arba:a said...

Acabo de chegar da queima....Ah que coisa mai' linda!!!!Amanha quero voltar a tar la!!

12 maio, 2006 09:17  
Blogger Catus said...

então sempre vens...

12 maio, 2006 13:13  

Enviar um comentário

<< Home